quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Todo Poderoso #21

Na época que o filme "O Todo Poderoso” foi lançado, muitos crentes pensaram que fosse um filme com o intuito de zombar de Deus, mas na verdade, ele nos ensina muitas lições.

Se realmente pudéssemos determinar ao invés de orar seria trágico
Sim, o que Bruce faz durante o filme todo é determinar, ele não pede a Deus porque está com o poder, porque crê que tudo o que disser será feito e que isso será bom; no entanto ao determinar que tudo seja como quer, percebe que nem tudo o que quer acaba sendo realmente bom, e satisfatório para todos.
O que Deus permite em nossa vida de bom ou mal acaba sendo para nosso bem, mesmo que não entendamos no momento;

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8 : 28

Não sabemos o que pedir corretamente, por isso muitas das vezes não somos atendidos conforme queremos;

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8 : 26

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tiago 4 : 3


Deus te dá os dentes, mas não mastiga por você. Não espere receber aquilo que você pede já pronto. Pode ser necessário algum  esforço de sua parte. Pode ser que a oportunidade para realizar seu sonho já tenha aparecido, mas você ainda não percebeu isso porque espera um resultado pronto.
Seja como for, Deus espera sua cooperação. Trabalhe com Ele, para realizar aquilo que você mesmo pediu. Ele é o melhor parceiro que você poderia ter em qualquer projeto que for realizar.

[Por Vitor Campos]


Nenhum comentário:

Postar um comentário