quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O socorro do meu SENHOR #17

"Canção de peregrinos. Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?”
O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra." 
Salmos 121:1,2


Esse Salmo é muito bonito, mas de fato o que quer dizer "Olho para os montes..."?

Ha, eu olho para os montes, aqueles montes verdejantes, aquelas árvores lindas, paisagem maravilhosa... Mas então para que você precisa de socorro se a paisagem, a situação está tão bonita?

Ha, os montes são as dificuldades, aqueles problemas, as tribulações... Ai sim, nesse caso você realmente precisaria de socorro, mas então porque você está olhando para os montes? as dificuldades? O certo não seria olhar para nosso Deus ao invés das dificuldades!?

Se voltamos ao antigo testamento notaremos o seguinte: "Acaz ofereceu sacrifícios e queimou incenso nos lugares pagãos de adoração, nos morros e debaixo de todas as árvores que dão sombra." 2Reis 16:4

Então o salmista estava olhando aqueles montes envolta de Jeruzalém e via as fumaças dos altares de deuses desconhecidos, deus da fertilidade, deus da paz, deus da guerra, o deus da chuva, o deus do baú da felicidade, deus da mega sena, ai ele pergunta  "De qual deles vem o meu socorro?", "O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra."

O nosso socorro vem do SENHOR! Você age dessa forma quando para de buscar soluções nas coisas materiais, racionais mas buscar em quem é a solução.

[Por Vitor Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário