sábado, 9 de julho de 2011

Como posso amar o Senhor a quem não vejo? #51

"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." 1 João 4:20

O amor é um exercício da vontade e não um sentimento. Sendo assim eu não espero sentir amor pelas pessoas eu decido amá-las. Mesmo com suas imperfeições e características difíceis de compreender, umas são fáceis de amar outras porém mais difíceis, nessas eu preciso me esforçar um pouco mais . Pois o amor é um mandamento:

“Amarás o Teu próximo como a Ti mesmo” Mateus 22:39

A pergunta é: Você se ama? Ou tem dificuldades de se amar e se perdoar?

Para se amar você precisa descobrir quem é; você é aquele por quem o Senhor Jesus morreu. Quando você aceita a andar com Jesus e começa a conhecê-lo mais, você descobre quem realmente é e como pode ser transformado pelo poder do amor do Senhor.

Amará a sua vida e conseqüentemente terá mais facilidade de amar o próximo.

E como amar a Deus a quem não vejo?
A sua compreensão da obra redentora da cruz é que vai determinar o seu amor por Deus.
Descobrir quem você é e de como foi perdoado e amado pelo Pai ainda sendo um pecador, ao ponto Dele entregar seu filho para te salvar.

Isso te impactará e fará brotar dentro de você o amor por esse Deus e Pai.

Gratidão é a palavra!

[Por Leila Ramos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário