terça-feira, 5 de julho de 2011

A marca do Zelo #49

"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." Gálatas 6:17 
Quem não gostaria de levar a marca de Cristo em todos os lugares como o apóstolo Paulo fez!?

Mas que marcas são essas?

A marca que o apóstolo Paulo se refere neste versículo é originada de “stigma” que significa uma propriedade de alguém ou de algo. Jesus quando andou em nosso meio, nos revelou marcas que estavam bem fortes em seu coração. Mas irei tratar de apenas uma dessas marcas, que é encontrada em João 2:17 - "E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará."
É possível notar que Jesus era marcado pelo zelo no que diz respeito à casa do SENHOR

Mateus 21:12 nos mostra isso claramente dizendo: "E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;" - Jesus expulsou todos os que ali vendiam e compravam. O que levou o Senhor a fazer isso? Com esta atitude Jesus deixou bem claro, que era marcado pelo zelo para com a casa do Pai.

Nossa geração também precisa ser marcada por esse zelo. Quando digo a “casa do Senhor” não me refiro a construção, ao lugar onde nos reunimos, mas ao nosso coração, onde Deus quer estar, quer habitar.

Então quando vemos a impureza entrar nessa casa, em nosso coração, precisamos nos levantar com zelo a favor da presença de Deus e não nos calarmos permitindo que contamine o lugar onde era para ser a habitação do Pai.

Preste atenção no que digo, o juízo de Deus virá sobre tanto os que vendem quanto os que compram.

Zelo é algo que precisamos levar a sério.

Ter zelo não trará benefícios a Deus, mas a nós mesmos.

"Não sejais vagarosos no zelo; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;" Romanos 12:11

[Por Vitor Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário