quinta-feira, 28 de julho de 2011

Arrependimento #54

O verdadeiro arrependimento não é uma questão superficial. Antes, envolve uma completa mudança do coração no que concerne ao pecado, uma transformação que se demonstra mediante uma santa contrição e humilhação, com uma sincera confissão dos pecados, diante de Deus e da liderança, e uma qubra total de hábitos pecaminosos, bem como o ódio permanente a todo pecado.

Nenhum ensino cristão pode ser considerado tão sadio se não puser sempre em evidência "o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo" Atos 20:21

"Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou." Levítico 5:5

"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)"
Salmos 32:5

As pessoas sábias estão sempre preparadas para mudar de idéias e de atitudes quando necessário; as tolas, jamais.

[Por J.C. Ryle]

Nenhum comentário:

Postar um comentário