sábado, 22 de janeiro de 2011

Como ganhar seus parentes para Jesus #25

Muitas maldições que impedem os nossos parentes de receber a salvação, vem até dos nossos tataravós, mas conforme a oração de Moisés o senhor perdoou o povo.

Você se lembra como você se encontrou com Jesus? Você não imaginava que no mundo espiritual, existia forças contrárias tentando impedir esse acontecimento maravilhoso, e que logo depois de vencer houve uma festa no céu.

"Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra." Êxodo 20:4 Ex; anjos, Deus ,etc.. e do que esta na terra ou embaixo da terra, pessoas que estiveram na terra ou que já morreram. Os chamados santos por exemplo.

Qual será essa maldição? o que poderá impedir que essa pessoa conheça Cristo como Salvador?

"Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!” Salmos 115:8 
Tem olhos mas não vêem, não podem entender o mundo espiritual.
Tem boca mas não falam, não podem confessar Jesus Cristo como Salvador.
Tem ouvidos mas não ouve a verdade. Uma surdez espiritual.
Tem mãos, mas nunca poderão tocar no Reino de Deus, tem pés mas não entrarão no Reino de Jesus.
Na verdade o seu coração tornou-se petrificado, e tão endurecido que não entende a verdade que liberta.
"E assim acontece com essas pessoas o que disse o profeta Isaías: “Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada.
Pois a mente deste povo está fechada: Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e eu os curaria! —disse Deus.” 
Mateus 13:14,15 
Os espíritos malignos do mundo espiritual não podem impedir que as pessoas convertam-se a Cristo.
Nós temos o poder de quebrar esta MALDIÇÃO! 
"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu." Mateus 18:18
Temos o poder de impedir tudo que o diabo prende no mundo espiritual, e podemos pedir perdão a Deus pela idolatria da nossa família.
"Agora, Senhor, eu te peço que mostres o teu poder e que faças o que prometeste quando disseste:
'Eu, o SENHOR, tenho paciência e muita compaixão; eu perdôo a maldade e o pecado, porém não trato o culpado como se fosse inocente. Eu faço com que o castigo dos pecados dos pais caia sobre os seus descendentes, até os bisnetos e trinetos.'

E agora eu te peço, ó Deus, que perdoes o pecado deste povo, de acordo com a tua grande misericórdia, como já tens feito desde o Egito até aqui. 
O SENHOR Deus disse: — Já que você pediu, eu perdôo." Números 14:17 - 20

Muitas maldições que impedem os nossos parentes de receber a salvação, vem até dos nossos tataravós, mas observe o versículo 20, conforme a oração de Moisés o senhor perdoou o povo.

Saiba que alguém intercedeu por você, um amigo um parente, um vizinho, um pastor que esteve orando pelo bairro, ou até mesmo para ganhar sua cidade, aliás muitas almas vem aos pés de Cristo, devido ao clamor de pastores . Já pensou se todos os líderes soubessem desse poder que tem nas mãos!?

"Quando terminava uma rodada de banquetes, Jó se levantava de madrugada e oferecia sacrifícios em favor de cada um dos seus filhos, para purificá-los. Jó sempre fazia isso porque pensava que um dos filhos poderia ter pecado, ofendendo a Deus em pensamento." Jó 1:5 Observe o segredo, Jó trazia oferta pelos seus filhos, sempre em favor do perdão sobre a vida eles, independente se realmnete haviam pecado ou não. Você já deu uma oferta pela conversão de sua família? Ou de alguém que tanto ama? Seu cônjuge talvez?
"Cada vez que Elcana oferecia o seu sacrifício, ele dava uma parte para Penina e outra para todos os seus filhos e filhas.
Mas para Ana ele dava duas vezes mais. Elcana a amava muito, embora o SENHOR não permitisse que ela tivesse filhos." 
1Samuel 1:4,5
Elcana pai de Samuel, dava oferta por suas mulheres e filhos, e por Ana dava oferta de excelência porque a amava. Observem que não é apenas uma questão de querer algo, uma conversão como havia citado logo a cima, mas também uma questão de amor.

Bom, para o ganhar uma vida, principalmente um ente querido, você precisa:
Quebrar a maldição de idolatria ou até mesmo pedir perdão por eles com oração fervorosa e suplicas, clamando a Deus com lagrimas.
Dar uma oferta por ela, Deus se agrada de oferta ou sacrifícios.
Tomar posse da promessa de Deus ,orando para que o coração de pedra seja tirado, para que Deus dê um novo de carne, e também um espírito de Cristo. 


"Eu lhes darei um coração novo e uma nova mente. Tirarei deles o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração humano, obediente.
Assim eles cumprirão as minhas leis e obedecerão fielmente a todos os meus mandamentos. Eles serão o meu povo, e eu serei o Deus deles." 
Ezequiel 11:19,20


Agora e só começar a orar e aguardar. Cada caso é um caso, e a cada árvore um fruto e a tempo diferentes para colher seus frutos, alguns colhem em três meses como o milho por exemplo, outros colhem em um mês como alface.
Você não pode parar de regar, se não ela morre, mas sempre usando os princípios da palavra de Deus.

Davi dizia: "Farei como proceder do Senhor, e Ele ouve o meu clamor"

Tenho certeza que com esses princípios teremos em breve uma grande colheita.

[Por Vitor Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário