sábado, 18 de dezembro de 2010

Triunfando sobre os problemas #5

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança (e a paciência inabalável)." Romanos 5:3


Em alguns dias parece que tudo vai mal, uma coisa após a outra, e mais outra. As tribulações são as mais diversas possíveis, condição financeira, acidentes, perda de entes queridos, relacionamentos, vícios, injustiças [...] e isso atinge a nossa fé, escancara a porta principal da vida para o desespero, perde-se por completamente o ânimo, força de vontade, nos deixando irritados, ranzinzas, maldizentes, cegos, carnais ... Derrotados!

"Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim." 2Coríntios 12:10

"... regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;" Romanos 12:12


"Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber... O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso... Portanto,  ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas as coisas." Lucas 12:29-31


"Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão."  Salmos 37:25


Em muitas das tribulações em que enfrentamos, não é obra do inimigo, mas, obra das nossas próprias escolhas precipitadas, sem discernimento da Palavra. A questão é que Paulo também adverte dizendo:
"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor." Efésios 5:15-17 
Nós temos que voltar nossos olhos a vontade do SENHOR, buscar nele, estreitar nossa comunhão com o Pai e servir-se da sua grande misericórdia, buscar a vontade dEle. Seja um crente sábio e não um crente que é fácil de ser enganado, peça a Deus o discernimento.

"Confia no Senhor de todo o coração e não te estribes (não se apoie) no teu próprio entendimento." Provérbios 3:5


Confie, Ele estenderá as mãos em socorro! Esta aproximação consegue-se quando nos jogamos por terra, humilhando-nos diante do Soberano e clamando pela Sua misericórdia, mas não somente isto, mas como adorando e louvando, pois o que você está vivendo não tem condições de se comparar com quem sofre de câncer, desnutrição [...] Agradeça a Deus por ter o básico para sobreviver, por ainda acordar em sua cama e não em leito de hospital, por respirar sem ajuda de aparelhos, seja grato a Deus por cada detalhe de sua vida. Abraçando esta decisão, estas atitudes, tenho convicção do mover de Deus sobre sua vida e verás que é amado pelo Pai, escolhido desde os tempos eternos.
Sempre que houver tribulações faça o contrário do que o inimigo quer de você, e verá o refrigério de Deus pairando sobre sua vida.


[Por Vitor Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário