terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jesus sempre dá outra chance #13


Ao ler a respeito de Pedro por ocasião da crucificação de Jesus fico a imaginar o tamanho do arrependimento dele ao ouvir o galo cantar logo após a terceira vez que ele nega Jesus.  
"Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente." Lucas 22:62
Passar três anos ao lado do Mestre e terminar assim, negando tudo aquilo que ele dizia defender com a própria vida? Era algo muito cruel.
"Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida." João 13:37 
Talvez você não tenha negado de palavras, mas de atitudes. Um momento em que o nome de Jesus precisava ser preservado ou dito, você se calou, ou mudou de assunto com medo de represarias.  Não seja hipócrita, não diga o que tem medo ou vergonha de assumir publicamente.
Mas em João Capítulo 21, após ressuscitar, Jesus mostra o seu amor e sua misericórdia por aqueles a quem ele escolheu. Após passarem uma noite pescando, ao clarear da madrugada, Pedro e outros discípulos encontram Jesus à beira da praia no Mar de Tiberíades.  Após terem comido, Jesus interroga Pedro não uma, mas três vezes: Pedro, tu me amas?
"Disse-lhe TERCEIRA vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." João 21:17
Após ter negado a Jesus por três vezes, Pedro tem a chance de por três vezes, olhando nos olhos de Jesus, dizer: – Senhor, eu te amo!
Deus nos dá não uma chance, mas várias chances de dizermos que amamos a Ele, de agir conforme. Não perca as oportunidades que Deus nos proporciona, não seja tolo como Pedro foi. Aproveite cada momento de sua vida para dizer a Deus quanto o ama, de viver essa vida de amor, pois temos a benção de viver no país em que não somos torturados ou presos por simplesmente dizer o nome dEle.
"Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guarda-me continuamente a tua benignidade e a tua vontade." Salmos 40:11
A cada dia que nasce, quando abro os olhos, agradeço a Deus por mais esta dádiva. É mais um dia no qual posso caminhar na direção de Jesus. Agradeça pelas chances que você tem tido em sua vida.
[Por Vitor Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário