terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O justo viverá pela fé #14

"O justo viverá pela fé" Habacuque 2:4


Esta é, talvez, a principal lição que aprendemos quando somos trilhados pelo tratamento de Deus. Aprendemos a temer e tremer diante da palavra que precede da boca de Deus. Aprendemos que a unica fonte de direção e segurança é a palavra de Deus. Ela está acima de todas as circunstâncias, e pressões, opressões e situações.


"Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido" Salmos 91:7


Quantos podem confirmar nesta verdade, apesar de vivermos num tempo onde tantos estão abalados e atingidos pela incredulidade e desistência?
Existe um lugar de proteção. Alguns têm achado este lugar. São os que se submetem ao tratamento de Deus, com fidelidade. Homens como Daniel, Neemias, Ezequiel, Sadraque, Mesaque, Abdenego e tantos outros que, mesmo no cativeiro, mantiveram sua fidelidade e experimentaram o poder manifesto de Deus.
Eles prevaleceram sobre as condições mais desfavoráveis. Entenderam a justiça de Deus e fizeram toda a diferença!


Se acontecer darei graças, se não acontecer também.


Podemos e deveríamos incluir esta frase em todos os momentos de nossas vidas, porque viver pela fé é viver independente das circunstâncias, orar, louvar, adorar é a forma na qual devemos agir, recebendo ou não a resposta, sendo da forma que você quis ou não, pois a única coisa que devemos colocar na nossa mente é que Deus está preoculpado com o nosso coração enquanto estamos preoculpado com as respostaa da nossa oração! 
A primeira coisa a se fazer para conseguir viver pela fé é confiar e descansar em Deus, pois


"Como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9


A segunda coisa é alinhar o coração à vontade do Pai, porque um coração que vive dessa forma compreende o incompreensível de Deus.


"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:8


A terceira coisa é praticar a teoria, porque Fé é a certeza das coisas que não se vêem, então comece a profetizar, olhe com os olhos espirituais, e tenha certeza do sobrenatural!


"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência," Romanos 5:3


[Por Vitor Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário