domingo, 26 de dezembro de 2010

Permaneça firme! #11

"Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para a justiça." Gênesis 15:6
Passar tempo com Deus mantém você estável, firme e tranqüilo. Deus diz que Ele: "o fortalecerá e firmará para enfrentar as dificuldades" Isaías 41:10. Quando sua fé é alimentada diariamente pela presença de Deus, o diabo não pode controlá-lo, porque você não se perturba facilmente, não deixa ser levado pelas circunstâncias.
Ser cheio da verdade de Deus torna mais fácil viver a vida que Ele planejou para você. Deixe Deus ser sua âncora no meio das ondas violentas das circunstâncias. Permaneça firme dEle.

"E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora." Gênesis 39:12


Se José não estivesse firme em Deus, pode ter certeza que teria caido em tentação. Se você estivesse no lugar dele, teria a mesma atitude de fugir? Não tentar conversar, nem desviar o olhar ou a conversa, não ser todo espiritual e cantar louvores ou recitar versos da bíblia, mas simplesmente FUGIR! Essa atitude é clara na vida daquele que tem se firmado diariamente na Palavra, em oração, se fortalecendo em Deus. Talvez a sua realidade não seja essa, mas outra, como ser tentando a ficar, ou apenas mentir, acusar, beber, experimentar o cigarro ou drogas, qualquer coisa que o inimigo use para te derrubar. Mas entenda uma coisa, o inimigo nunca tentará você do nada, ele sempre vem aos poucos manipulando com coisas pequenas, do tipo, "da nada não", "depois eu oro", "depois eu leio a bíblia", "não vou hoje na celebração", até chegar o momento em que ele sabe que vai ser fácil te derrubar.
Fomos criados para viver a vida de Cristo e não a nossa!


"Assim, aquele que  que julga estar firme, cuide-se para que não caia." 1Coríntios 10:12


Não ache que você é forte o bastante para ir aos lugares e conviver com pessoas que tentam a você o tempo todo e que nunca irá ceder. Sim, quem está firme em Deus não irá ceder, mas aquele que ACHA que está firme em Deus, cuide-se para que não caia.
Mantenha-se firme nEle, se alimente da palavra a todo o momento, ore sem cessar.

"Orai sem cessar." 1Tessalonicenses 5:17


[Por Vitor Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário