terça-feira, 16 de agosto de 2011

Gratidão #58

Um grande defeito do homem é esquecer-se daquele que um dia o ajudou, que o apoiou, protegeu e ensinou. Infelizmente, isso acontece muito no relacionamento com Deus. As pessoas se aproximam Dele cheias de problemas, crises, doentes, sem esperanças e com todo tipo de dificuldades. Então, nosso Deus misericordioso, começa a colocar estas vidas em ordem, as abençoa com salvação, traz libertação, cura em que começam a andar com as próprias pernas, esquecem de onde surgiu o seu socorro no momento da angústia.
Este tipo de pessoa costuma abandonar a Igreja, seus líderes, quem orou por ela. Costuma também usar a desculpa de dizer que não abandonou a Deus, apenas não estão felizes naquele lugar e seguirão seus próprios caminhos.
A ingratidão interrompe o favor de Deus. A gratidão é a expressão do princípio da honra.

"...porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados."
 1Samuel 2:30

"Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome." Salmos 100:3,4

[Por Vitor Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário