quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Controle da mente #60

"Você é o resultado dos seus próprios pensamentos. Tome o controle da sua mente"

Existe algo que precisamos aprender e entender sobre a condição em que nossa mente se encontra. Uma mente extremamente ativa traz problemas e uma mente que vaga por todos os lados também cria problemas. Nossa mente deve ser cuidada como qualquer outra área da nossa vida. Tudo que acontece com você passa por sua mente. É na mente que nasce toda conquista ou toda traição. A mente é o solo fértil que faz nascer qualquer coisa que ali for plantada. Se você não cuidar do que está entrando na sua mente ou qual a condição em que está, poderá fracassar em tudo.

A indecisão e a confusão mental impedem uma pessoa de tomar as decisões certas, impedem de discernir o certo do errado. Enquanto sua mente estiver indecisa ou confusa não tome decisões, pois a chance de errar é grande.
Agora a preocupação traz temor e ansiedade. Faz com que nos sintamos inquietos ou perturbados. Toda mente preocupada atormenta a si mesma com pensamentos perturbadores de fatos que não aconteceram e que, provavelmente, nunca acontecerão.
A ansiedade é inútil, não resolve nada. Viver ansioso é andar atormentando-se, sem paz e sem condições de decidir o que é certo para sua vida. A ansiedade destrói, confunde, quando ao extremo traz doença e enfermidades ao seu corpo.
Nossos pensamentos afetam nossas atitudes e nosso ânimo. Uma mente ansiosa não entende o plano de Deus para sua vida, não confia na soberania Dele para intervir e trazer solução às questões que está passando.

Você é resultado dos seus próprios pensamente. Tome o controle da sua mente. Dirija e não seja dirigido por pensamentos descontrolados.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" I Pedro 5:7

"Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento." Salmos 139:2

"...e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;" II Corintios 10:5

[Por Michael Aboud]

Nenhum comentário:

Postar um comentário