terça-feira, 21 de agosto de 2012

Porque eu, Senhor?

Quem nunca se assustou ao descobrir que tinha um chamado de Deus e perguntou: - Porque eu, Senhor?
Muitas vezes nos achamos incapazes de realizar a vontade de Deus, mas nos esquecemos que ao sermos chamados, nosso chamado não é para fazer uma obra de nossas mãos, mas uma obra revelada pelo Santo Espírito de Deus.
O amor de Deus sob nossas vidas é algo tão maravilhoso que além da salvação, Ele ainda nos permite encontrar tesouros. Tesouros esses que não são prata nem ouro, mas dons. Não falo sobre dons espirituais, mas sobre o dom da música, o dom da palavra, por exemplo.
Quando Deus nos dá um chamado, não é um chamado para apenas estar na igreja todos os dias, engomadinho e sorridente dando a Paz do Senhor à todos os irmãos, mas um chamado para trabalhar. O chamado de uns é para evangelizar, de outros levar a palavra, ajudar com os afazeres do templo, outros fazer o louvor... Cada um tem o seu chamado, o que é benção pra você pode não ser para mim, chamado é algo individual.

Mas como faço pra saber qual é o meu chamado? Como realiza-lo?  Isso Deus vai te mostrar!
Eu, descobri os meus chamados muito nova, tinha praticamente 6 anos de idade. Na infância aquilo nunca foi um medo, um peso na minha vida. Eu era obediente a Deus, temente, andava no caminho do Senhor e tinha a segurança de que na hora certa iria acontecer. Mas o tempo foi passando e eu cresci, por volta dos meus 13 anos, me veio a confirmação desses chamados, alias que eu até já havia me esquecido. Mas dessa vez a palavra não veio leve, veio como um peso na minha vida, eu senti a cobrança de Deus, Ele me dizendo que se eu não fizesse, Ele levantaria alguém pra fazer no meu lugar, mas que meu chamado continuaria ali, guardado em mim e revelado quando eu buscasse cumpri-lo. Novamente os anos se passando, eu ajudando na Igreja, ainda temente a Deus, mas esquecendo dos meus chamados e um Cristão que não se lembra dos seus chamados e promessas todos os dias, não anda, não cresce. 
Essa semana em meio ao Culto de domingo, me bateu uma forte angústia, meu coração começou a bater mais lento, algo me incomodava. Meus ouvidos estavam ficando sensíveis, e eu me perguntando para Deus o porque daquilo? Pensei que era o Espirito Santo me incomodando em relação há algumas coisas vividas naquela semana, engano meu. 
Cheguei em casa. Deus me pegou pelo braço e falou: - Senta ai, vamos conversar! 
E a partir daquele momento tudo conspirava para que eu ouvisse e entendesse a Deus, cada minimo detalhe foi programado. Cada palavra que Ele me dizia, me remetia a alguma lembrança do passado, e aquilo me doía, porque meu Pai estava me cobrando algo novamente, o que na verdade não deveria ser necessário. Chega um momento, que você não pode fugir mais.



A partir do momento em que descobrimos o nosso chamado e o aceitamos assumimos uma responsabilidade tão grande, que é necessário que passemos por cima de nossos medos para cumpri-lo e abençoarmos outras vidas como instrumentos nas mãos de Deus.
Medos? Sim! Ao assumirmos nosso chamado os sentimentos "humanos" em nossos corações fazem-nos sentir medo de não conseguir realizar determinadas tarefas, fazem-nos querer desistir na primeira adversidade. É nesse ponto que entram três fatores importantes: oração, coragem e confiança em Deus.
Oração para pedir à Deus que venha a nos capacitar para realizar o seu projeto segundo a sua vontade; coragem para tomar atitudes em momentos decisivos afim de não permitir que um instrumento de benção seja inutilizado por puro medo; confiança em Deus para ter a certeza de que Ele estará sempre derramando do seu Santo Espírito sobre nós afim que se faça a sua obra conforme a vontade de seu coração.
 Deus os abençoe,

[Por Camila Bossoni]



Nenhum comentário:

Postar um comentário