terça-feira, 3 de abril de 2012

Não sou de mim mesmo

" Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por alto preço. Agora glorificai a Deus no vosso corpo." I Co. 6:19,20

Sou morada, habitação, lugar da presença do Todo Poderoso, carrego a presença do Espírito Santo, não sou de mim mesmo, sou dEle e vivo para Ele...
Meu corpo não me pertence, foi comprado, por preço de sangue, tenho um dono, o "Senhor Jesus", então o que eu decidir a respeito deste corpo, tem que ter a aprovação do meu dono; só vou descobrir se "devo ou não devo" fazer determinadas coisas, buscando a orientação na Palavra de Deus, ali tem tudo que eu preciso saber a meu respeito... Quando Deus me criou, Ele disse que eu seria pra glória dEle ! v. 12 "Todas as cousas me são lícitas, mas nem todas me convém. Todas as cousas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."
Fugir da tentação deve ser uma prática constante daquele que teme ao Senhor Jesus. Não me deixar levar por desejos e vaidades exagerados do meu coração. v. 20 " Porque fostes comprados por alto preço. Agora pois glorificai a Deus no vosso corpo."
Minha pergunta pra mim mesmo sempre deve ser: O que estou desejando ou fazendo glorifica a Deus?
Que a nossa vida seja uma expressão da presença e da glória do Pai, que o temor do Senhor nos envolva e nos guarde de tudo aquilo que possa nos contaminar e nos afastar dEle!
Você e eu somos morada do Altíssimo!

[por Prª. Marcia Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário