quinta-feira, 29 de março de 2012

O teu valor!

"Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor."  I Corintios 1:26-31


Os primeiros cristãos eram grandes homens que Deus usou. A grandeza deles não estava em si mesmo, mas no poder que habitava neles e operava através deles.
Deus está mais interessado de se revelar por meio das fraquezas das pessoas do que por meio da força que elas demonstram ter.

" Porque quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo o coração é totalmente dele." II Corintios 16:9

Deus não procura homens e mulheres fortes e capazes, mas pessoas que se deixam ser usadas, que dependam somente dele. Pessoas que o mundo desprezaria, mas que para Deus e o seu reino tem grande valor.
Quando Deus olha pra mim e pra você, ele reconhece o potencial que há, ele vê o que ninguém vê, ele valoriza o que ninguém valoriza, e ele usa pra glória dele o que seria descartado.
Assim é comigo e com você.
Você pode se ver como um Gideão, mas ele vê um grande potencial em Suas mãos. Deus pode fazer muito a partir do pouco. Eu vejo uma semente, mas Deus vê uma floresta!
Por isso o Senhor chama pessoas como eu e você!

"Você tem valor, o Espírito Santo se move em você."

[Por Prª. Marcia Campos]

Um comentário:

  1. Como a Glória de Deus será manifestada, se formos fortes, capazes e auto-suficientes? Deus é com aquele que Ele chama... e isso é o suficiente!

    ResponderExcluir