terça-feira, 27 de setembro de 2011

Caráter


Caráter é a vontade de fazer o que é certo mesmo quando isso é difícil.
 

Obediência


Deus disse a Abraão para ir, mas disse a Isaque para ficar. 
Seja qual for a direção para você, o segredo é obedecer.

Escolhas


Na mesma proporção que fazemos as escolhas, 
as escolhas nos fazem.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oportunidades


Deus procura pessoas com iniciativas para dar as melhores oportunidades.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Palavra certa no tempo certo"

"Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há  muitos conselheiros. Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa!" Pv. 15:22,23

Significa que uma palavra certa no tempo certo é muito boa!!! Mas também é verdade que pode acontecer de vir uma palavra errada no tempo errado também!!! Pra isso não acontecer precisamos buscar de Deus quando e como falamos, e aquele que precisa ouvir uma palavra buscar de Deus como e através de quem Ele quer falar a nós.

Se temos dificuldades em receber conselhos, é porque temos um problema sério de orgulho; e Deus nos ama demais pra não levantar alguém pra nos abençoar, mas preciso ser quebrantado e humilde, pra que Ele possa usar quem Ele quiser.
Em Números 22:20-28 nós vemos o exemplo do profeta Balaão, onde Deus falou com ele através de uma  mula. Nosso Deus usa quem Ele quer e da maneira que Ele quer, mas sempre visando o nosso bem.

A maioria das pessoas tem essa dificuldade, creio que é o medo, de talvez ouvir algo contrário ao que ela já no seu coração decidiu. Por isso o quebrantamento é importante, porque nos tornamos humildes e sensíveis a voz de Deus.

Deus tem me mostrado na minha caminhada cristã, que eu não detenho toda verdade a respeito de um determinado assunto, e quando reconheço isso Ele coloca pessoas ungidas pra me abençoar.
Nossa oração sempre deve ser assim ; Senhor eu não quero resistir a voz do teu Espírito e nem as pessoas que o Senhor levanta pra falar através delas ao meu coração. Quero sabedoria pra ser um instrumento nas tuas mãos, pra falar a palavra certa no tempo certo!

[Por Prª Marcia Campos]
 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Motivação e desejo



Deus se move pela motivação no teu coração
 e pelo seu desejo de agradar o coração dEle.

Gigantes


Concentre-se em Deus e seus gigantes cairão.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Meu lugar secreto #64

Minha vida devocional com Deus é mais parecida com o plantar em um jardim:

A terra as vezes está árida, seca, cheia de torrões, pedras e até mato...pra você começar a plantar flores e dar uma beleza que encha os olhos de quem vê, vai exigir trabalho, esforço, dedicação e disciplina.

Não podemos esquecer que vai levar tempo pra você ver os resultados deste investimento; que são a beleza e o perfume das flores e do seu colorido.

Quando você semeia no Espírito, ao dedicar tempo significativo no lugar secreto, você colherá vida no Espírito. Se o solo do seu coração for bom a colheita será boa.

Se você não desviar o seu coração, no momento certo a colheita vem. Os Olhos focados somente em Deus, um coração inteiro e não dividido é o segredo pra permanecer nesse lugar.

Muitas vezes, temos que brigar com nossa própria carne, que nem sempre tem o desejo de ir para o lugar secreto; por isso nessa hora é importante lembrar de que Ele já está lá só me aguardando, quer dizer Ele foi primeiro, preparar um banquete pra me servir, isso é motivador e animador!

A minha intensidade na busca por Ele, vai me resultar em um lindo e atraente jardim, que as pessoas vão querer colher flores e encher os olhos da beleza dele. Como está o jardim do meu coração tenho atraído olhares? Tenho coisas boas pra oferecer aqueles que se achegam a mim?

[Por Prª. Marcia Campos]

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vida devocional #63

  Sabemos que a validade do maná no deserto era de um dia; se este fosse guardado para o dia seguinte, se perderia (Êxodo 16:12-31). Assim também é nossa vida devocional - tempo diário com Deus, minha fonte de sobrevivência é a Palavra e dela preciso me alimentar diariamente, cada dia tem uma porção reservada só para mim, obrigada Jesus!


[Por Prª Márcia Campos]

Gigante


Faça seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus.


O que nos leva à ousadia da é o conhecimento da promessa.

domingo, 18 de setembro de 2011

Missão


Existe uma missão clara e simples pra você.
Agrade o coração do Pai.

Esperança


Deus sempre tem um plano para aqueles que saem do plano!

Tempo de Deus


Deus não se atrasa e nem adianta,
chega na hora certa. 
Faz o impossível acontecer 
e o melhor por você.

domingo, 11 de setembro de 2011

Semente


Não tenha medo quando o mundo desabar sobre você, 
não tenha medo quando soterrarem suas sementes.
 O maior favor que se faz a uma semente é sepultá-la. 
Somente assim surgirá uma floresta.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Semeador de Idéias #62

Se Tu usasses Seu poder para resolver todas as dificuldades da humanidade, destruirias nossa liberdade e nos eximirias de nossa responsabilidade. Se atendesses a todos os desejos humanos na velocidade que queremos, em pouco tempo nós seríamos Teus deuses e Tu nos seria um servo. Quem Te amaria? Terias aduladores, interesseiros, mercantilistas, manipuladores, perdulários, pródigos, e não filhos que Te amariam pelo que Tu és. 

[Augusto Cury]