sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Palavra certa no tempo certo"

"Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há  muitos conselheiros. Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa!" Pv. 15:22,23

Significa que uma palavra certa no tempo certo é muito boa!!! Mas também é verdade que pode acontecer de vir uma palavra errada no tempo errado também!!! Pra isso não acontecer precisamos buscar de Deus quando e como falamos, e aquele que precisa ouvir uma palavra buscar de Deus como e através de quem Ele quer falar a nós.

Se temos dificuldades em receber conselhos, é porque temos um problema sério de orgulho; e Deus nos ama demais pra não levantar alguém pra nos abençoar, mas preciso ser quebrantado e humilde, pra que Ele possa usar quem Ele quiser.
Em Números 22:20-28 nós vemos o exemplo do profeta Balaão, onde Deus falou com ele através de uma  mula. Nosso Deus usa quem Ele quer e da maneira que Ele quer, mas sempre visando o nosso bem.

A maioria das pessoas tem essa dificuldade, creio que é o medo, de talvez ouvir algo contrário ao que ela já no seu coração decidiu. Por isso o quebrantamento é importante, porque nos tornamos humildes e sensíveis a voz de Deus.

Deus tem me mostrado na minha caminhada cristã, que eu não detenho toda verdade a respeito de um determinado assunto, e quando reconheço isso Ele coloca pessoas ungidas pra me abençoar.
Nossa oração sempre deve ser assim ; Senhor eu não quero resistir a voz do teu Espírito e nem as pessoas que o Senhor levanta pra falar através delas ao meu coração. Quero sabedoria pra ser um instrumento nas tuas mãos, pra falar a palavra certa no tempo certo!

[Por Prª Marcia Campos]
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário