terça-feira, 19 de abril de 2011

Voando com liberdade #40

Gostaria de utilizar um exemplo bem prático sobre a vida cristã.
Logo depois que o passarinho tem a idade certa para voar e se afastar de sua mãe ele tem que aprender a voar, e para isso é preciso pular do ninho, e bater as asas o mais rápido que puder, quando não consegue a  mãe vai até o seu filhote e o leva de volta para o ninho, e isso se repete até que ele consiga voar.

Existem muitos cristãos que tem medo de pular, receio do que pode encontrar, de não conseguir, de exigir de mais de si, e se acomoda no ninho, quanto mais tempo ficar parado, mais difícil de aprender vai ser. Pois se acostumou tanto com a proteção do ninho, com o conforto que já não existe mais a cogitação de querer voar mais longe.

"Não tenha medo de voar."

Outros cristãos até pulam, mas no meio do caminho olham as circunstâncias, as dificuldades, suas impossibilidades e desistem de bater as asas, e por conta disso não pulam mais.

""Não desista no meio do caminho"



Ou se não, faz aquele esforço enorme , batendo as asas o mais rápido, e não conseguem. E vai numa segunda vez, e de novo, então desistem e se conformam com o ninho. 

"Aqueles que não aprendem com o passado vivem presos a ele."


"Não permita que as experiências ruins te impessam de voar."

E finalmente chegamos ao verdadeiro cristão que tem sede do crescimento, de avançar a um nível mais alto, esses são os que pulam quantas vezes forem necessárias, batem as asas o mais forte e mais rápido, e não desistem enquanto não conseguirem voar sem medo, com total liberdade.

"Não é possível nos tornar aquilo que Deus deseja, se estivermos conformados com o lugar onde estamos."

Quantos querem crescer? Quantos querem ser livres do cômodo? Quantos querem voar com liberdade?
Todo crescimento exige alguma renuncia, um grande esforço e principalmente alvo. E nosso alvo é Cristo.

[Por Vitor Campos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário