Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal." Jó 1:6-8
Algumas horas para o fim do ano de 2010, logo estaremos entrando em um novo ano, com objetivos, sonhos, planos ... Nós viramos o ano se preocupando demais em como vai ser da nossa vida profissional, (aumento no salário, mudança de cargo ou de emprego) financeiramente, (dividas, contas) planos e sonhos, (lista o que irá lutar para conquistar, o que deseja alcançar) sentimental, (namoro, casamento) relacionamentos, (novas amizades), e por ai vai, cada um vira o ano se preocupando com uma coisa, ou todas elas.
Mas essa é a forma errada de pensar e agir, a partir do momento em que isso se torna algo prioritário a cada ano, a cada mês. Será que Deus realmente está preocupado com tudo isso?
Nós nos surpreendemos com a história de Jó, a forma como ele viveu, e mesmo com tanta coisa acontecendo em sua vida ele não negou a Deus, não deixou de dar graças a Ele!
"Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus." Jó 1:22
Como podem notar, Deus se alegrava de Jó e chegou a declarar isso para satanás.
De que forma Deus olha para você? O que Ele sabe a seu respeito? Será que tem se alegrado com sua vida?
Nessa virada de ano Deus espera que você mude suas prioridades. Se preocupe com o que Deus pensa a teu respeito, a forma como Ele reagi ao ver sua vida, e se tem glorificado a Deus. "Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma." 1 Pedro 2:11
Que suas metas para o ano de 2011 sejam primeiramente o crescimento espiritual, vida de compromisso com sua Palavra, com sua Igreja, com a oração, subir de nível na adoração, buscar mais a Deus, um relacionamento mais estreito com o Pai, romper barreiras e limitações. Mas, que não seja somente palavras, mas atitudes. Se necessário, escreva-os na agenda, na parede, na testa, mas não se esqueça de que desse mundo não levaremos nada; a não ser os frutos e nossa alma. Que você se apresente a Deus aprovado e certo de que viveu para Ele e não para este Mundo.
Deus abençõe sua vida nesse ano de 2011, que Deus olhe para você com ar de alegria e confiante de que se vier tribulações você não desistirá de tudo, mas se firmará naquele, que é nosso escudo e fortaleza, Jesus Cristo!
[Por Vitor Campos]
Nenhum comentário:
Postar um comentário