quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sabedoria



A sabedoria gera sucesso, que gera satisfação duradoura e recompensas. "Se você for sábio, o benefício será seu" (Pv 9:12). O Senhor não apenas deseja o seu sucesso, como também anseia recompensá-lo por isso.

Espere




"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças." Salmos 28:7

Espero no Senhor, porque a ajuda dEle o fortalecerá para que você se comporte de maneira agradável a Ele durante todo o dia, se você confiar nEle. Mesmo enquanto aguarda até que Deus manifeste seu plano, seu coração pode se alegrar e o louvar na presença dEle.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Alegre-se



"Gloriem-se no seu santo nome; alegrem-se os corações dos que buscam o Senhor. Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua faceLembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das ordenanças que pronunciou" 1 Crônicas 16:10-12

Muitas pessoas não percebem quão importante é a manhã, especialmente aqueles primeiros momentos do dia quando despertamos. Deus chama o Sol para raiar sobre nós. O Senhor anseia que acordemos e conversemos com Ele novamente.


Davi, o salmista, falou muito a respeito das manhãs dizendo: "Este é o dia que o Senhor fez; eu me regozijarei e me alegrarei nele" Salmos 118:24. Davi nem sempre se sentia alegre, mas decidia alegrar-se.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Boca grande


"Ouçam, pois tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo." Provérbios 8:6

Um dos nossos maiores erros é que, às vezes, respondemos muito rapidamente às pessoas, apenas dando-lhes algo que sai da nossa própria mente. Somente um tolo expressa tudo o que sente. 

"O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se."   Provérbios 29:11

Aqueles que falam muito e precipitadamente acabam sempre entrando em problemas, como a Bíblia diz: "Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina". Provérbios 12:18

Jesus agia com sabedoria. Ele sempre sabia dizer a coisa certa no momento certo, e isso, surpreendia a todos. se não passamos tempo suficiente com Deus, diremos a coisa errada na hora errada. Decida esperar em Deus antes de expressar seus pensamentos hoje.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Forças



"A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me conforme a tua promessa. Desvia-me dos caminhos enganosos; por tua graça, ensina-me a tua lei." Salmos 119:28-29

Precisamos ser fortalecidos e renovados diariamente em nosso físico, em nossa mente e em nossas emoções. Precisamos ser fortes para que não nos abalemos todas as vezes que enfrentarmos alguma situação que não planejamos.
Deus quer desenvolver estabilidade em nossa vida, mas é necessário buscar a Ele nessas situações.

Complemento:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013



"O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início." 
Jó 42:12a

Não importa a sua idade ou que enfrentou 
na sua vida até aqui. Se permanecer em Deus, ele 
te recompensará de modo a valer mais do que tudo que passou.

Salmos 63:1-3




Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; 
a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser 
anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.
Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder 
e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida
Por isso os meus lábios te exaltarão." 
Salmos 63:1-3

Sem respostas



1 Samuel 28

"Ele [Saul] consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas" 1 Samuel 28:6

Deus nem sempre responde imediatamente a nossas orações. É possível que tenha outro propósito ao não dar uma resposta direta. Qualquer que seja a razão, é sempre boa ideia "consultar o Senhor" e sempre má ideia agir por conta própria. Saul fez isso. Sentia-se tão desesperado por uma resposta que não pôde esperar e procurou uma mulher que invocava espíritos para obtê-la.
Quando Deus não responde a suas orações, recue e espere. Ele está lhe dando uma oportunidade de confiar nele em meio à incerteza e hesitação que possa estar sentindo. O fato de Saul ter consultado de imediato a feiticeira mostrou como era pequena sua confiança no Senhor.
Que resposta à oração você está esperando? Ficou desanimado por causa disso?
Sente-se tentado a pensar que Deus não está ouvindo suas orações ou que ele não se importa com seu pedido? Acha que talvez deve interferir e lidar com o problema por conta própria, já que não recebeu nenhuma resposta de Deus?

Se é isso que está pensando, peça a Deus que o ajude a confiar nele, mesmo quando isso lhe parecer difícil. Diga-lhe que está grato porque ele sabe melhor que você o que deve ser feito.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Creia



Efésios 1:12

No mundo natural, você não crê em algo até que possa vê-lo. Mas ao orar, você tem de crer que recebeu, e então obterá a manifestação disso. No Reino de Deus, você primeiramente tem de crer, e então viverá.
Jesus disse:"... e tudo quanto pedirdes em oração crendo, recebereis" (Mateus 21:22). O ouvido de Deus está inclinado para aqueles que oram em fé. Pedro foi o único que caminhou sobre as águas ao lado de Jesus, mas também foi o único que saiu do barco. Até que você tome a decisão de crer e agir de acordo com isso, ada acontecerá.

Direção



2 Samuel 5:17-25

Ore a Deus por direções específicas na sua vida, em cada decisão a se tomar. O Senhor quer guiar-nos - até mesmo nos pequenos detalhes - e, quanto mais nos habituarmos  a pedir direção, tanto mais aprenderemos sobre como ouvir-lhe a voz e discernir o que ele deseja que façamos em casa situação.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Adorador



Ser adorador é muito mais do que ser frequentador.
[Pr. Davi]

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Extraordinário



Deus realiza algo extraordinário em dias absolutamente comuns.
[Pr. Davi]

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sobrenatural


Quando me aproximo de Deus 
além dos meus sensos naturais
algo sobrenatural acontece.
[Jon-Jon]

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cristianismo



Muitos acreditam que aceitar a verdade do cristianismo exige que mudem sua forma de pensar, amizades, prioridades, estilo de vida ou moral, e essas pessoas não estão muito dispostas a abdicar do controle sobre a sua vida como o objetivo de fazer essas mudanças. Elas acreditam que a vida seria mais fácil e mais alegre sem tantas mudanças. Talvez percebam que, embora o cristianismo esteja diretamente relacionado a perdão, ele também diz respeito a negar-se a si mesmo e carregar a cruz. Na verdade, o cristianismo é gratuito, mas ele pode custar-lhe a vida.

Desejos



De fato, nós seres humanos, temos uma tendência fatal 
de tentar ajustar a verdade para que se encaixe 
em nossos desejos, em vez de ajustar nossos 
desejos segundo o padrão da verdade.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Eis que vos digo ...

Há uma operação do Espírito que você 
     conhece muito pouco.
Mas à medida que você continua a crescer e
     a andar no Meu Espírito,
Eu lhe mostrarei coisas nas quais a Igreja
     Primitiva andava.
Eu lhe mostrarei coisas que manifestaram
     tamanha operação do Meu Espírito que
     muitos vieram de cidades vizinhas, e o
     Meu poder se manifestou de forma tão
     evidente que foram todos curados.
Eu lhe mostrarei o Santo dos Santos onde
     os ministérios nascem.
Eu lhe mostrarei os elementos que estão
     sendo deixados de lado agora
     elementos que os homens uma vez viram
     claramente, e nos quais permaneceram
     até que tivessem a plenitude do
     Espírito.
Eu lhe mostrarei as coisas pelas quais o
     homem tem fome, que apenas podem ser
     saciadas por um relacionamento como o
    seu Senhor.

Outras línguas



Orar em outras línguas é uma garantia imutável 
para edificar você na fé santíssima no seu espírito.

Oração



Um verdadeiro cristão não considera um grande 
sacrifício duas ou três horas em oração! 
Ele simplesmente aprecia o privilégio inestimável 
de conversar com o Pai.

Levando a sério



Jesus diz que Satanás só vem para matar, roubar e destruir (João 10:10). E você bem sabe - o diabo é bom nisto! Ele não faz mais nada senão estas três coisas, as quais são suas especialidades desde que sua luz apagou e caiu do Céu (Is. 14:12). E se você julgá-lo mal - se não levá-lo a sério - ele poderá destruir você!

Tempo


Deus é incapaz de nos desapontar
A decepção ocorre quando não entendemos que as
 coisas não são no nosso tempo, mas no tempo Dele.

Oração


Deus se relaciona conosco de acordo com as mudanças que acontecem em nossas vidas através da oração. Quanto maior a mudança, maior o relacionamento que podemos ter com Ele. Ele não está interessado em legalismo do tipo "passei uma hora em oração". A oração não é uma tarefa, mas um tempo precioso de transformação e relacionamento.