sábado, 31 de dezembro de 2011

Análise da Inteligência de Cristo #01

Cristo, em alguns momentos, revelava claramente seus pensamentos, mas em seguida se ocultava nas entrelinhas das suas reações e das suas parábolas, o que o torna difícil de ser compreendido. Ele se revelava e se ocultava continuamente. Por que tinha tal comportamento? Sua história nos revela que não era somente porque não procurava o brilho social, mas porque tinha um grande propósito: queria produzir uma revolução no interior do homem, uma revolução transformadora, difícil de ser analisada.
Queria produzir uma transformação nas entranhas do espírito e da mente humana, capaz de gerar tolerância, humildade, justiça, solidariedade, contemplação do belo, cooperação mútua, consideração pela angústia do outro.
Seu comportamento de se revelar e se ocultar continuamente também objetivava provocar a inteligência das pessoas com as quais convivia. Como estudaremos, ele desejava continuamente romper a ditadura do preconceito e o cárcere intelectual dessas pessoas. Ninguém foi tão longe em querer implodir os alicerces da rigidez intelectual e procurar transformar a humanidade.

[Por Augusto Cury - O Mestre dos Mestres]

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Acredite


O impossível para os homens é possível para Deus.
Acredite e disponha-se!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quebrantamento

Impacto

Jesus

Conselhos

"Ponham à prova todas as coisas e fiquem como que é bom. Afastem-se de toda forma de mal" 1Tessalonicenses 5:21,22

Você não deve dar ouvidos a tudo nem a todos ao seu redor - sempre existem aqueles com pensamentos ou palavras sem valor, que não ajudam em nada. É importante aprender a distinguir entre o que convém e o que não, e buscar a orientação de Deus em oração e por sua Palavra. É assim que aprendemos a agir com amor e humildade e a buscar o que realmente importa em nossas decisões. E então, ao chegar à conclusão de que algum conselho é "furada", esqueça-o. Se a ideia for boa, seja sábio e pratique-a, mas não perca tempo e forças com ideias que só incomodam e não levam a lugar nenhum.

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios" Salmos 1:1a


[Por Pão Diário 15]

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Agradecer


Agradeça a Deus por cada batida do seu coração, 
porque foi por nós, que seu coração parou de bater.

Efésios 4:29


"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe,
mas só a que for boa para promover a edificação,
para que dê graça aos que a ouvem."
Efésios 4:29

Cura

Isaías 41:10

Sentido da vida


O homem que busca em Deus encontra nele 
o verdadeiro sentido da vida.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Manual

Você lê os manuais de instruções quando compra algo? A recomendação é que leiamos seu conteúdo com atenção antes de usar o produto, para nossa própria segurança e para manter a qualidade daquilo adquirimos. Aprendemos como fazer a instalação corretamente, para que servem tantos botões e como aproveitar ao máximo aquilo que temos. Apesar de tudo estar ali, no manual, a maioria das pessoas não lê estes livretos. Pensam que não precisam de instruções, pois já sabem o que fazer. Infelizmente, muitos agem assim também em relação à Bíblia, nosso manual de vida. Nosso "Fabricante" deixou por escrito as orientações necessárias para uma vida tranquila - mas quantos leem o manual? Pensam que já sabem tudo e perdem instruções importantes, arriscando sua segurança. Pior, deixam de desfrutar a vida com Deus e comprometem seu futuro eterno por causa de seu orgulho. Muitos só buscam o Senhor quando já destruíram sua vida e agora têm de conviver com as consequências de suas atitudes. Por que não leram o manual antes? Felizmente, sempre é tempo de lê-lo e permitir que Deus conserte tudo, deixando os sículo em destaque, elas nos mostram o caminho da vida - uma vida completa, transformada pelo Senhor e eterna!
A Bíblia tem orientações  para todas as fases da vida, por isso é preciso lê-la constantemente e seguir suas orientações , para nossa pr´pria segurança;Assim, vamos agradar ao nosso Criador, que nos deu a vida e também ensinou, por meio da Bíblia, como aproveitá-la da melhor forma - com ele!

"Quem zomba da instrução pagará por ela, mas aquele que respeita o mandamento será recompensado" Provérbios 13:13


"Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,"
Provérbios 6:23

[Por Pão Diário 15]