segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vvontade de Deus


"Entender a vontade de Deus 
nem sempre é fácil, mas crer 
que Ele está no comando
 e tem um plano pra nossa vida,
faz a caminhada valer à pena."

Jesus é a porta

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Princesa #36

“Conversei há pouco tempo com uma amiga sobre vida dela. Fiquei triste e por causa disso estou sendo motivado a escrever esse post. Espero que ajudem a vocês mulheres.

A primeira coisa que quero dizer a você é: você já encontrou o homem da sua vida. Você já o conhece. Você já se relaciona com ele. Ele te ama como ninguém. Ele quer você por perto. Seu nome? Jesus Cristo, seu Senhor e meu também. Porque Jesus não está interessado no que você pode dar a Ele, porque ele sabe que você não pode dar nada. Na verdade, ele sabe que você precisa de segurança, de amor, de carinho, de cuidado, de conforto, de direção. E ninguém melhor que Ele para fazer isso. Ele é o amor da sua vida. Ele é homem da sua vida.

Isso é importante. Muito importante. O homem da sua vida é o seu Deus e Senhor. Nunca se esqueça disso, porque quando aparecer um cara em sua história, se ele não for parecido com Jesus, você não tem o perigo de ter um relacionamento com esse rapaz. Digo isso, porque a Bíblia fala que existe um jugo desigual entre cristão e não cristão (2 Co 6). Isso é sério. Já vi poucos relacionamentos darem certo entre cristão e não cristão. Mas digo com plena certeza: Deus foi misericordioso. A regra é que esses relacionamentos não dão certo. As vezes as pessoas casam e até vivem felizes, mas o que adianta ter tudo ( casa, carro, um bom emprego e um casamento feliz) se o relacionamento com Jesus acaba completamente? Meninas, não olhem para um cara que não conheça a Jesus, não entreguem seu coração a ele, não ceda, não erre nessa área, porque esse relacionamento fora dos padrões de Deus pode acabar com sua vida, porque, infelizmente, as mulheres são as que se machucam mais. E eu quero acrescentar que você pode errar e estar em jugo desigual até com aqueles que dizem ser cristão.


“O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.” 1 Co 5:11

O caráter de Cristo na vida da pessoa é o medidor para ver se essa é uma pessoa que vale a pena se relacionar ou não.

Os homens de Deus não estão procurando por corpo, porque nós entendemos que isso não é o mais importante. Sim, existem vários homens que só vão olhar para você se você tiver um corpo muito bonito e sensual, mas eles são o que vocês não querem.

1 Tm 2:9,10 fala sobre isso:

“Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!”

O texto deixa claro que a mulher deve valorizar o seu caráter ao invés de se preocupar tanto com a aparência exterior. Isso quer dizer então que vocês não devem se vestir bem? O texto fala que as mulheres devem se vestir com decência e discrição. Lembre que se não fosse para ser assim, Deus não teria sido o primeiro estilista da humanidade ( Gn 3:21). No entanto, se você se vestir apenas sensualmente, para provocar, para chamar atenção, quero dizer que muitos vão olhá-la, vão elogiá-la, mas você só vai atrair aqueles que estão interessados não em você, mas no quanto podem desfrutar do seu corpo.

Quando você procurar por um futuro namorado, na verdade, você tem que procurar por um futuro marido. Ele deve resplandecer o caráter de Cristo, porque isso é o mais importante. A beleza, o dinheiro, a popularidade, tudo isso pode ter um lugar, mas esse lugar é bem secundário. O mais importante a se ver em um homem é se ele tem o caráter de Cristo e um relacionamento profundo com Ele. Por quê? Porque se ele for parecido com Cristo, ele cuidará de você. Se ele for parecido com Cristo, ele amará você como você é. Ele não lhe tocará até o casamento. Ele não forçará a barra para você fazer sexo com ele antes do casamento. Ele não buscará satisfazer seus desejos com você. Ele respeitará quem você é e o que Deus quer para sua vida. Sempre quando falo assim, alguém questiona: mas as mulheres também buscam as vezes fazer essas coisas erradas! Sim, e quem faz isso é culpada. Mas o homem é o responsável no final das contas. O homem foi cobrado por Deus em Gn 3. Cada homem precisa começar a praticar no namoro o que precisa fazer no casamento ( Ef 5). Se o cara não é fiel, responsável, amigo, então esse não é o cara certo para você, porque ele está literalmente desobedecendo mandamentos claros como 1 Tm5:2.

Recentemente, na minha igreja, no culto de jovens, um casal muito massa deu o testemunho da vida deles. A mulher falou que, durante o namoro, ela se jogava em cima dele para ter algo a mais que eles só podiam ter no casamento. O cara, tio Paulo ( conhecido como Paulo Paulada por não aliviar a ninguém), meu líder, na época disse mais ou menos assim: “para trás de mim Satanás!” ( não sei se essa parte da história é verdade, mas ele tem cara que fez isso) e acrescentou “se você quer um menino para casar, não sou eu. Se você quer casar com um homem de Deus, então sou eu. Vamos esperar. Não vamos fazer nada disso. Porque primeiramente eu estaria pecando contra Deus e depois contra você. Eu não vou fazer nada de errado”. Pense no grande homem de Deus que esse cara é!

Gostaria de acabar com algumas palavras que falei para minha amiga naquela noite que conversei com ela e para algumas outras mulheres especiais na minha vida. Você é demais, mulher. Você é uma princesa. Não se deixe levar por qualquer um. Não se deixe tocar por qualquer um e em qualquer tempo. Guarde-se virgem não somente do corpo, mas da mente. Guarde-se pura. Apaixone-se cada vez mais pelo homem da sua vida, Jesus. Busque a Deus constantemente. Ame-o. Relacione-se com Ele. Ele tem o melhor para você.

E nunca esqueça, você é uma princesa. E se você já errou várias vezes nessa área e se o seu coração está partido, quebrado, se o seu corpo está violado, quero dizer que você precisa se arrepender dos seus pecados. Jesus perdoará você e dirá: “venha para perto de mim, minha princesa. Eu quero que você saiba: eu te amo muito”. Jesus nunca vai lhe tratar como alguns caras lhe trataram, tenha certeza disso.

E é muito melhor sentar no “trono” e esperar pelo príncipe da sua vida do que se jogar nos braços de qualquer um. Afinal de contas, não se trata de um espera, porque vocês já encontraram o homem da sua vida.

Encerro este post com algumas frases que vi no twitter, que acredito que retratam bem o post de hoje.


“Princesas não devem se iludir com o coachado (xaveco) dos sapos.”

“Sapos gostam de lamaçal, princesas que eu saiba gostam do Palácio do rei.”

” Sapinhos são doidos por princesas, porque elas exalam o que tem de melhor: Jesus.”

“Princesinhas desavisadas já cairam em muitos brejos. Leia bem as placas de aviso (A Bíblia)”

” Aparentar ser Príncipe não implica que nasceu de novo, tem muito príncipe que não lava o pé por que não quer.”


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Caráter #35

"Caráter é a vontade de fazer o que é certo mesmo quando isso é difícil"

O caráter relaciona-se com a vontade porque requer uma posição para tomar decisões difíceis - decisões que, às vezes, vão contra a emoção, a intuição, a economia, as tendências atuais e, aos olhos de alguns, contra o bom senso. Ter a vontade de fazer o que é certo requer que você determine o que é certo antes que a batalha para fazer o que é certo comece.  

[Por Andy Stanley]

Provérbios 19:20


"Ouça os conselhos e esteja pronto para aprender
assim, um dia você será sábio."
Provérbios 19:20

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Salmos 90:12


“Ensina-nos a contar os nossos dias, 
para que alcancemos coração sábio 
Salmos 90:12

Lucas 12.15


"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância, a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". 
Lucas 12.15

Provérbios 21:5


"Quem planeja com cuidado tem fartura,
mas o apressado acaba passando necessidade."
Provérbios 21:5

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Josué 1:9


"Não fui eu que lhe mandei? 
Esforça-te, e tem bom ânimo
não temas, nem te espantes; 
porque o SENHOR teu Deus é contigo, 
por onde quer que andares."
Josué 1:9

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Medo


Você está com medo. E daí? 
Todo mundo sente medo. 
O medo nivela toda humanidade
A pergunta com a qual você precisa
 lutar até responder é: 
Vou permitir que o medo me prenda à minha mediocridade?

A cautela ... #34

A cautela é racional; o medo é emocional.

A cautela é alimentada pela informação; o medo é alimentada pela imaginação.

A cautela calcula riscos; o medo evita riscos.

A cautela quer alcançar o sucesso; o medo quer evitar o fracasso.

A cautela está ligada ao progresso; o medo está ligada a proteção.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Davi e Golias #33

A batalha de Davi e Golias é uma das histórias mais bem-conhecidas em toda a Bíblia. Um campeão, Golias, saía do campo dos filisteus todos os dias durantes mais ou menos quarenta dias, desafiando o exército israelita para mandarem um competidor digno. Este gigante filisteu tinha mais ou menos três metros e usava pelo menos 55 kilos de armadura. Confiante na superioridade de seu equipamento e da sua força natural ele propõe uma competição em que o ganhador ficaria com tudo. Ninguém aceitava a proposta!

O jovem Davi foi enviado por seu pai para levar grãos tostados, pães e queijo para os seus irmãos e o seu comandante na frente da batalha. Foi neste campo que a vida de Davi tomou um rumo diferente, e nunca seria a mesma. O resultado final, porém, não aconteceu por acidente. Davi fez quatro coisas que, para sempre, instruirão os jovens e os jovens de coração.

1- Ele se aproveitou da sua oportunidade. Conhecemos Davi como um pastor, um músico, um salmista, um lutador e um rei. Mas a porta para uma carreira bem-sucedida como homem de Deus apareceu para ele no vale de Elá. Ao observar de primeira-mão a intimidação e guerra psicológica de Golias, Davi perguntou, “... aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” (1 Samuel 17:26). Ninguém jamais consegue qualquer coisa de importância se não aproveitar de suas oportunidades. A covardia das forças armadas israelitas, incluindo o Rei Saul, era uma porta aberta para Davi. O mesmo menino pastor que havia matado um leão e um urso diria ao rei “este incircunciso filisteu será como um deles...” (17:36).

"Muitas das oportunidades não teriam sido perdidas caso estivéssemos dipostos a enfrentar nossos medos e realizado o que poderíamos fazer."

2- Ele não permitiu que a sua juventude o detesse. O irmão mais velho de Davi, Eliabe, falou: “Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja” (17:28). Outros que minimizavam poderiam ter dito: “Ah, ele é jovem e inexperiente. É apenas a exuberância da juventude.”.

"O único modo de determinar como algo pode ser feito é recusando-se a tirar os olhos daquilo que precisa ser feito."

3- Ele viu a vitória antes de lutar a batalha. Não se pode perceber algum traço de medo na voz de Davi neste episódio todo. Pelo contrário, a sua coragem espalha. Ele informou ao rei: “Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu” (17:32). Quando, enfim, aconteceu a batalha, Golias deu um ataque verbal: “Sou eu algum cão, para vires a mim com paus?”(17:43). Tem-se a impressão, mesmo assim, que Golias estava genuinamente ofendido com o jovem bonito, não ameaçador, que estava diante dele. É o melhor que os israelitas podem oferecer? Pelo contrário, Davi ficou firme. “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado...porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos” (17:45,47).
"Não justifique o medo dizendo que é cauteloso"
"Não espere acontecer, faça acontecer"

3- Ele foi movido por um propósito maior. Davi fala ao seu oponente que a vitória iminente tinha um objetivo maior: "e toda a terra saberá que há Deus em Israel” (17:46). O jovem Davi foi movido pela vingança do nome de Deus em um mundo ignorante. Você fica triste em pensar em quantos dos seus amigos e vizinhos não conhecem a Deus? Se isso te chateia, o que você fará? Davi não aceitaria sentar ao lado enquanto um filisteu incircunciso desafiava os exércitos do Deus vivo! “Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou” (17:50).

"Sem coragem teremos uma coleção de boas idéias e lamentos."

"A cautela quer alcançar o sucesso; o medo quer evitar o fracasso"

[Por Vitor Campos]

Até quando?


Até quando? Essa parece ser a pergunta 
que atravessa as gerações
Quanto a resposta não há outra
Espere, … até que!

Cautela


A cautela exagerada gera fracasso, 
porque ela pode fazer com que as 
oportunidades passem em branco.

Coragem


Coragem é disposição para domar seu medo e prosseguir.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paixão


“Senhor, coloca hoje em meu coração
Uma paixão que não esmoreça.
Acenda em meu íntimo um fogo santo
Para que nunca mais os desejos terrenos
Violem ou apaguem o poder celestial que brotou em mim.
Quero estar preso à tua santa vontade
Cumprindo todos os teus santos propósitos
Para que cada um dos meus esforços nesta vida
Tragam extasiante louvor ao meu Rei Eterno.
Rogo-te que, desde este dia e até a minha morte,
Que eu seja um escravo por amor, que te obedeça incondicionalmente

Todo Teu


Já não sou meu, mas teu
Faça de mim o que desejares, 
Coloque-me em contato com quem quiseres
Dê-me tarefas, dê-me sofrimento.
Empregue-me em Tua obra ou deixe-me de lado,
Exaltado ou humilhado por ti
Que eu seja cheio, que eu seja vazio.
Que eu tenha tudo, que eu não tenha nada.
Entrego de coração todas as coisas ao Teu prazer e à Tua disposição
E agora, glorioso e bendito Deus,
Pai, Filho e Espírito Santo,
Tu és meu e eu sou teu. Que assim seja
Que a aliança que estabeleço nesta terra
Será ratificada no céu. Amém.

Companheiro



“Senhor, envia-me a qualquer lugar
Mas vá comigo
Lança qualquer fardo sobre mim 
Mas me sustente
Rompa todo o laço
Exceto aquele que me prende ao teu serviço
E ao teu coração.”

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Confiança


Quem confia experimenta o cumprimento das promessas do SENHOR.

Oportunidades


O medo descontrolado resulta em oportunidade perdida.

Maturidade


Com Jesus, o desespero com as pressões 
e dificuldades da nossa vida 
transformam-se em maturidade.

Comprometimento


Comprometer-se um pouco com tudo 
significa comprometer-se muito com nada.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Provérbios 16:3


“Peça a Deus que abençoe os seus planos,
e eles darão certo.” 
Provérbios 16:3

Parábola do Filho Pródigo #32

Em Lucas capitulo 15 a partir do verso 11, vemos a parábola do Filho Pródigo contada por Jesus aos publicanos e "pecadores".
Já de começo no vs. 12 mostra a liberdade que temos com Deus em pedir a Ele e ainda receber.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?"
Mateus 7:7-11


Depois no verso seguinte vemos a irresponsabilidade do filho desperdiçando tudo com coisas fúteis.

Deus nos deu um grande poder, o poder da escolha, tomar as decisões e viver em cima dos resultados delas, nos permitindo mudar o futuro, aquilo que seremos. Mas esse poder usado com nosso próprio entendimento só nos causará  problemas e mais problemas, e sabendo disso Deus nos diz em sua Palavra:
"Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;
Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento."
Provérbios 5:1 e 2
E dessa forma usaremos o poder da escolha com grande êxito, pois o filho pródigo não soube usá-la, tanto que passou necessidades (vs.14). Muitos chegam a ser humilhado como ele também foi. (vs.15 e 16).
Logo adiante o filho pródigo cai em si e volta para casa de seu pai. No verso 20 notamos a atitude do pai ao rever o filho, e seguindo até o verso 24 ele demonstra muita alegria.

A questão é que muitos erros que cometemos por escolhas erradas é devido a falta de sabedoria, de negar conselhos e agir precipitadamente, e mesmo com essas nossas atitudes o nosso PAI nos acolhe com grande carinho, misericórdia e alegria, sempre disposto a ajudar, ou seja, algumas tribulações que vivemos são criadas por nós mesmos. O filho pródigo parou para refletir sobre a situação em que se encontrava, reconheceu, se humilhou, voltou atrás e pediu perdão. Nós as vezes nem isso fazemos, erramos e transferimos a culpa, nas circunstâncias,  no inimigo, nas pessoas, e até mesmo em Deus, tentando desta forma justificar nossa escolha. Na verdade precisamos reconhecer que somos nós o problema, que precisamos aprender a não ser independentes como foi o filho pródigo. Deus nos dá livre arbítrio, mas eu tenho que fazer escolhas certas, pois como diz a Palavra de Deus em Gálatas 6:7 "o que o homem semear isso também colherá." 
"Escolha pois a vida..." Deuteronômio. 30:19

[Por Vitor Campos]

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jeremias 29:13


"E buscar-me-eis, e me achareis, 
quando me buscardes com todo o vosso coração."
 Jeremias 29:13

Salmos 121:1-2


"Elevo os meus olhos para os montes,
de onde vem o meu socorro?
O meu socorro vem do Senhor,
que fez os céus e a terra."
Salmos 121:1-2

Mateus 24:35


"O céu e a terra passarão, 
mas as minhas palavras não hão de passar."
Mateus 24:35

Eclesiastes 7:29


"Tudo o que aprendi se resume nisto: 
Deus nos fez simples e direitos,
mas nós complicamos tudo."
Eclesiastes 7:29

I Pedro 2:19


"Se vocês suportarem sofrimentos injustos,
sabendo que esta é a vontade de Deus,
Ele abençoará vocês por causa disso."
I Pedro 2:19

Tiago 5:13


"Se algum de vocês está sofrendo, ore.
Se alguém está contente, cante hinos de agradecimento."
Tiago 5:13

Sofonias 3:17-18


"Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; 
Ele é poderoso e os salvará
Deus ficará contente com vocês 
e por causa do seu amor lhes dará nova vida.
Ele cantará e se alegrará como se faz num dia de festa."
Sofonias 3:17-18

Perdão #31

"Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: —Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?" Mateus 18:21

A lei judaica estipulava que as pessoas ofendidas perdoassem três vezes. Pedro estava disposto a dobrar a conta e ainda adicionar mais um perdão. Não havia dúvida: ele achava que Jesus ficaria impressionado. Só que isso não aconteceu. A resposta do Mestre até hoje nos espanta: "Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete." Mateus 18:22
Se você deu uma parada na leitura para multiplicar setenta por sete, é sinal de que não entendeu direito. Jesus está dizendo que estabelecer parâmetros para seu perdão é não ser misericordioso.

[Por Max Lucado]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Verdadeiro Adorador #30

"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem." João 4 : 23

Quanto tempo mais será necessário para que Deus encontre esses verdadeiros adoradores? É tão lindo esse versículo, mas não tem valor nenhum se não for praticado. 
Essa "adoração de espírito e em verdade" é impreterivelmente um romper de barreiras, as barreiras da vergonha, da timidez, do medo, insegurança... "Mas o tempo virá, e de fato chegou," ou seja, é pra agora. Precisamos lutar contra essas barreiras, essas limitações, e de fato viver uma adoração verdadeira, de liberdade. Não é só nos eventos evangelisticos, mas sim em todas as celebrações, porque é isso que Deus espera de nós, já é duro pra Deus ter que esperar 6 dias pra que possa ouvir uma adoração no dia de domingo, e ainda por cima ser uma adoração medíocre, sem vontade nenhuma, preguiçosa, dor aqui, dor ali, vergonha... cheio de justificativas.
Queremos que Deus nos responda no tempo que determinamos, queremos que as coisas aconteçam logo, não temos paciência de esperar, mas o que de fato temos feito pra Ele????????

No Carnaval o povo vara noite dançando, gritando, berrando, na copa do mundo o povo grita que nem loco... por que pra Deus nós não podemos fazer o mesmo? Ele merece muito mais!
Se for preciso que as pessoas nos achem ridículos e loucos, que bom, que achem mesmo, porque independente disso servimos ao Rei dos Reis, pois Ele sim merece toda nossa força, todo nosso fôlego, todo nosso suor.

Está na hora desses adoradores se manifestarem!
Você quer ser um deles? Quer ser o adorador a quem Deus procura?
Então o que está esperando? seja louco, faça o que nunca fez, tome atitudes de um verdadeiro adorador, tenha liberdade!
Quer um avivamento nessa Igreja? então seja um! Pois o avivamento começa em nós! Quer ver o fogo cair? então permita começar por você!

[Por Vitor Campos]

A Carta #29

Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe porque se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do túnel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, se machucando por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no último volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais.

Com amor, Deus.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu tenho algo melhor


Decepções são apenas uma forma de Deus dizer
Eu tenho algo melhor”. 
Seja paciente, viva sua vida, tenha fé.

Sem Deus a vida não tem sentido


”Sem Deus a vida não tem sentido.”

"Eu sou a videira; vós sois as varas.
Quem permanece em mim e eu nele, 
esse dá muito fruto; 
porque sem mim nada podeis fazer." 
João 15:5

Todo ser humano tem um vazio, 
e enquanto esse ser humano não encontrar a Deus,
continuará com esse vazio. Pode tentar tapar 
com dinheiro, drogas, sexo, bebidas, pessoas... 
mas nada tapará, a não ser Deus. 

Enquanto você insistir em procurar 
nos outros aquilo que você só encontrará em Deus
essa sensação de vazio permanecerá.

Mateus 11:6


"E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!"
Mateus 11:6

Assuntos de Pai e filho #27

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou. Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha. Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome. Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno. Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos. E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai. Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna. Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar. Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou. Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. ( 1  João 2)
Há capítulos na Bíblia que todo ele parece tratar de assuntos tão importantes, até mesmo as transições. Para mim 1 João 2 é assim. Sugiro que leia como um filho a carta de um pai, num lugar tranqüilo e sem interrupções.
Desfrute disso!
[Por Prs. Eduado e Cidinha Corcini]