sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Virada de ano #15

"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. 
Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. 
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal." Jó 1:6-8

Algumas horas para o fim do ano de 2010, logo estaremos entrando em um novo ano, com objetivos, sonhos, planos ... Nós viramos o ano se preocupando demais em como vai ser da nossa vida profissional, (aumento no salário, mudança de cargo ou de emprego) financeiramente, (dividas, contas) planos e sonhos, (lista o que irá lutar para conquistar, o que deseja alcançar) sentimental, (namoro, casamento) relacionamentos, (novas amizades), e por ai vai, cada um vira o ano se preocupando com uma coisa, ou todas elas.
Mas essa é a forma errada de pensar e agir, a partir do momento em que isso se torna algo prioritário a cada ano, a cada mês. Será que Deus realmente está preocupado com tudo isso?

Nós nos surpreendemos com a história de Jó, a forma como ele viveu, e mesmo com tanta coisa acontecendo em sua vida ele não negou a Deus, não deixou de dar graças a Ele!

"Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus." Jó 1:22

Como podem notar, Deus se alegrava de Jó e chegou a declarar isso para satanás. 
De que forma Deus olha para você? O que Ele sabe a seu respeito? Será que tem se alegrado com sua vida?

Nessa virada de ano Deus espera que você  mude suas prioridades. Se preocupe com o que Deus pensa a teu respeito, a forma como Ele reagi ao ver sua vida, e se tem glorificado a Deus. "Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma." 1 Pedro 2:11
Que suas metas para o ano de 2011 sejam primeiramente o crescimento espiritual,  vida de compromisso com sua Palavra, com  sua Igreja, com a oração, subir de nível na adoração, buscar mais a Deus, um relacionamento mais estreito com o Pai, romper barreiras e limitações. Mas, que não seja somente  palavras, mas  atitudes. Se necessário, escreva-os na agenda, na parede, na testa, mas não se esqueça de que desse mundo não levaremos nada; a não ser os frutos e nossa alma. Que você se apresente a Deus aprovado e certo de que viveu para Ele e não para este Mundo.

Deus abençõe sua vida nesse ano de 2011, que Deus olhe para você com ar de alegria e confiante de que se vier tribulações você não desistirá de tudo, mas se firmará naquele, que é nosso escudo e fortaleza, Jesus Cristo!

[Por Vitor Campos]

O que Deus sabe a seu respeito?


O importante não é o que as pessoas acham de você,
e sim o que Deus sabe a seu respeito.

E são coisas que O agradam?

Deus sempre cumpre



"Deus não é homem, para que minta;
nem filho do homem, para que se arrependa;
porventura diria ele, e não o faria?
Ou falaria, e não o confirmaria?"
(Números 23:19)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aprovados



Muitos são Chamados,
todos são Provados,
mas poucos são Aprovados!


(Pr. Coty)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O justo viverá pela fé #14

"O justo viverá pela fé" Habacuque 2:4


Esta é, talvez, a principal lição que aprendemos quando somos trilhados pelo tratamento de Deus. Aprendemos a temer e tremer diante da palavra que precede da boca de Deus. Aprendemos que a unica fonte de direção e segurança é a palavra de Deus. Ela está acima de todas as circunstâncias, e pressões, opressões e situações.


"Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido" Salmos 91:7


Quantos podem confirmar nesta verdade, apesar de vivermos num tempo onde tantos estão abalados e atingidos pela incredulidade e desistência?
Existe um lugar de proteção. Alguns têm achado este lugar. São os que se submetem ao tratamento de Deus, com fidelidade. Homens como Daniel, Neemias, Ezequiel, Sadraque, Mesaque, Abdenego e tantos outros que, mesmo no cativeiro, mantiveram sua fidelidade e experimentaram o poder manifesto de Deus.
Eles prevaleceram sobre as condições mais desfavoráveis. Entenderam a justiça de Deus e fizeram toda a diferença!


Se acontecer darei graças, se não acontecer também.


Podemos e deveríamos incluir esta frase em todos os momentos de nossas vidas, porque viver pela fé é viver independente das circunstâncias, orar, louvar, adorar é a forma na qual devemos agir, recebendo ou não a resposta, sendo da forma que você quis ou não, pois a única coisa que devemos colocar na nossa mente é que Deus está preoculpado com o nosso coração enquanto estamos preoculpado com as respostaa da nossa oração! 
A primeira coisa a se fazer para conseguir viver pela fé é confiar e descansar em Deus, pois


"Como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9


A segunda coisa é alinhar o coração à vontade do Pai, porque um coração que vive dessa forma compreende o incompreensível de Deus.


"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:8


A terceira coisa é praticar a teoria, porque Fé é a certeza das coisas que não se vêem, então comece a profetizar, olhe com os olhos espirituais, e tenha certeza do sobrenatural!


"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência," Romanos 5:3


[Por Vitor Campos]

Juízo



Milagres não transformam nosso caráter;
o juízo de Deus, sim. 
O juízo sempre começa pela casa de Deus.

Nunca desista dos seus sonhos


Não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas
O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
(Augusto Cury)

Render-se



E o levantar das minhas mãos 
é pra dizer que te pertenço, Deus.

Jesus sempre dá outra chance #13


Ao ler a respeito de Pedro por ocasião da crucificação de Jesus fico a imaginar o tamanho do arrependimento dele ao ouvir o galo cantar logo após a terceira vez que ele nega Jesus.  
"Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente." Lucas 22:62
Passar três anos ao lado do Mestre e terminar assim, negando tudo aquilo que ele dizia defender com a própria vida? Era algo muito cruel.
"Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida." João 13:37 
Talvez você não tenha negado de palavras, mas de atitudes. Um momento em que o nome de Jesus precisava ser preservado ou dito, você se calou, ou mudou de assunto com medo de represarias.  Não seja hipócrita, não diga o que tem medo ou vergonha de assumir publicamente.
Mas em João Capítulo 21, após ressuscitar, Jesus mostra o seu amor e sua misericórdia por aqueles a quem ele escolheu. Após passarem uma noite pescando, ao clarear da madrugada, Pedro e outros discípulos encontram Jesus à beira da praia no Mar de Tiberíades.  Após terem comido, Jesus interroga Pedro não uma, mas três vezes: Pedro, tu me amas?
"Disse-lhe TERCEIRA vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." João 21:17
Após ter negado a Jesus por três vezes, Pedro tem a chance de por três vezes, olhando nos olhos de Jesus, dizer: – Senhor, eu te amo!
Deus nos dá não uma chance, mas várias chances de dizermos que amamos a Ele, de agir conforme. Não perca as oportunidades que Deus nos proporciona, não seja tolo como Pedro foi. Aproveite cada momento de sua vida para dizer a Deus quanto o ama, de viver essa vida de amor, pois temos a benção de viver no país em que não somos torturados ou presos por simplesmente dizer o nome dEle.
"Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guarda-me continuamente a tua benignidade e a tua vontade." Salmos 40:11
A cada dia que nasce, quando abro os olhos, agradeço a Deus por mais esta dádiva. É mais um dia no qual posso caminhar na direção de Jesus. Agradeça pelas chances que você tem tido em sua vida.
[Por Vitor Campos]

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Confiança


Deus faz tudo no tempo certo. 
Nada que ele tem como propósito em 
nossas vidas vem tarde e nem vem adiantado,
tudo que ele tem preparado para nós vem no tempo certo!

Entregue sua vida ao Senhor
confie nele e o mais ele fará.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Chamado



Por isso Eu, que estou preso porque sirvo 
o Senhor Jesus Cristopeço a vocês que 
vivam de uma maneira que esteja de acordo 
com o que Deus quis quando chamou vocês”. 
Efésios 4:1

Perfeito


"Mas, quando vier o que é perfeito, 
então o que é imperfeito desaparecerá".
I Coríntios 13:10

Indo ao seu encontro #12


"E, TENDO nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho." Mateus 2:1-12

Teoricamente muitos seriam como os sábios e iriam até o menino Jesus, mas acontece que na prática, corremos o risco de agir como os líderes judeus. Para melhor entendermos o que estava acontecendo, devemos lembrar que por muitos anos o povo aguardava ansiosamente a vinda do Messias (o enviado de Deus que haveria de trazer-lhes a paz e a glória). Essa espera era ainda mais intensificada pela triste situação em que os judeus se encontravam , dominados pelo Império Romano. Desta forma, todo o povo aguardava o momento do grande agir divino.
No entanto, quando o grupo de sábios começou a perguntar sobre o rei que tinha nascido, em vez de alegria ouve desconforto e agito por toda a cidade (v 3). Por parte de Herodes, a perturbação era até justificável, diga-se de passagem - ele não tinha interesse algum no surgimento de um novo rei que não fosse seu descendente.
Porém, o que nos chama a atenção é o total desinteresse  dos líderes do povo de Deus. Convocados pelo rei, souberam informar a possível localização de onde nascera o menino Jesus. Mas tão somente apontaram o caminho até ele. Enquanto os sábios empreenderam uma viagem muito longa para ver o menino anunciado por aquela estrela diferente, os escribas e sacerdotes, embora aguardassem a vinda do Messias, não quiseram ir com eles (detalhe: Belém ficava a cerca de duas horas de viagem).

O mais impressionante é que ainda hoje vemos esses tipos de atitude. Enquanto uns são mais drásticos e procuram eliminar Cristo de suas vidas, como Herodes, outros são mais teóricos e até sabem muitas coisas acerca de Jesus, mas não se interessam em buscá-lo. Mas como é bom saber que também há aqueles que, a despeito do seu saber, são capazes de atravessar o mundo para encontrar e adorar o Reis dos Reis!

"Quem busca Jesus, encontra a vida com Deus"

[Por Pão Diário 14]

Permaneça firme! #11

"Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para a justiça." Gênesis 15:6
Passar tempo com Deus mantém você estável, firme e tranqüilo. Deus diz que Ele: "o fortalecerá e firmará para enfrentar as dificuldades" Isaías 41:10. Quando sua fé é alimentada diariamente pela presença de Deus, o diabo não pode controlá-lo, porque você não se perturba facilmente, não deixa ser levado pelas circunstâncias.
Ser cheio da verdade de Deus torna mais fácil viver a vida que Ele planejou para você. Deixe Deus ser sua âncora no meio das ondas violentas das circunstâncias. Permaneça firme dEle.

"E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora." Gênesis 39:12


Se José não estivesse firme em Deus, pode ter certeza que teria caido em tentação. Se você estivesse no lugar dele, teria a mesma atitude de fugir? Não tentar conversar, nem desviar o olhar ou a conversa, não ser todo espiritual e cantar louvores ou recitar versos da bíblia, mas simplesmente FUGIR! Essa atitude é clara na vida daquele que tem se firmado diariamente na Palavra, em oração, se fortalecendo em Deus. Talvez a sua realidade não seja essa, mas outra, como ser tentando a ficar, ou apenas mentir, acusar, beber, experimentar o cigarro ou drogas, qualquer coisa que o inimigo use para te derrubar. Mas entenda uma coisa, o inimigo nunca tentará você do nada, ele sempre vem aos poucos manipulando com coisas pequenas, do tipo, "da nada não", "depois eu oro", "depois eu leio a bíblia", "não vou hoje na celebração", até chegar o momento em que ele sabe que vai ser fácil te derrubar.
Fomos criados para viver a vida de Cristo e não a nossa!


"Assim, aquele que  que julga estar firme, cuide-se para que não caia." 1Coríntios 10:12


Não ache que você é forte o bastante para ir aos lugares e conviver com pessoas que tentam a você o tempo todo e que nunca irá ceder. Sim, quem está firme em Deus não irá ceder, mas aquele que ACHA que está firme em Deus, cuide-se para que não caia.
Mantenha-se firme nEle, se alimente da palavra a todo o momento, ore sem cessar.

"Orai sem cessar." 1Tessalonicenses 5:17


[Por Vitor Campos]

sábado, 25 de dezembro de 2010

Paciência


Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo;
devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar.

Problemas


O ser humano é tão criativo que
quando não tem problemas, ele os cria.

Mestre dos metres


Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno 
para tornar os pequenos grandes.

A chuva



Os perdedores vêem os raios e se amedrontam
Os vencedores vêem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Falhas


Sabedoria não está em não falhar ou sofrer,
 mas usar nossas falhas para amadurecer 
e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros.

Sonhos


Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, 
um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, 
uma vida sem aventuras, uma experiência sem sentido.

Felicidade



Ser feliz não é ter uma vida perfeita, 
mas humildade para reconhecer os erros
sabedoria para receber uma crítica injusta,
 coragem para ouvir um "não", 
sensibilidade para dizer "eu te amo", 
desprendimento para falar "eu preciso de você".

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Caráter


Os dons espirituais impressionam os homens
o caráter impressiona Deus.

Natal - Festa cristã ou celebração pagã? O que a Bíblia e a história dizem #10

Se considerarmos a geração de Jesus nesse período e um ciclo normal de gravidez (9 meses),  é possível concluir que Jesus nasceu entre setembro e outubro, exatamente quando era celebrada pelo povo judeu a Festa dos Tabernáculos.

Isso não é pura coincidência, pois em João 1.14 lemos: "E o VERBO (Jesus) se fez carne, e habitou (no grego: tabernaculou) entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai".

Outra comprovação de que a data de seu nascimento não poderia ser em 25 de dezembro nos é dada em Lucas 1:8: "Naquela mesma região, pastores que viviam nos campos guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite".

No hemisfério Norte, dezembro cai exatamente no inverno, que até hoje é bastante rigoroso. Os pastores não tinham o costume e até os dias atuais não têm, de ficar no campo expostos ao frio guardando as ovelhas. Para f
ugir das baixas temperaturas, colocavam as ovelhas em apriscos.

Em outra passagem de Lucas, capítulo 2, versículo 1, temos outra importante pista: "Naqueles dias foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se".

Historicamente, os imperadores nunca convocaram o povo para um recenseamento no inverno, pois sabiam que muitas pessoas seriam impossibilitadas de viajar devido aos rigores do frio.

Creio que a igreja de Jesus precisa valorizar aquilo que Deus e Jesus valorizam em sua Palavra. É óbvio o fato de que nem o próprio Jesus e tampouco os discípulos da igreja primitiva comemoraram sequer uma única vez o seu aniversário.

Também não encontramos nenhuma referência bíblica sobre o estabelecimento de uma data na qual fosse lembrado o "aniversário de Jesus". Na verdade, a única celebração que o próprio Jesus ordenou a seus discípulos guardarem como memorial foi a "Comunhão", ou "Ceia do Senhor" (I Co 11.23-26).


Tudo isso e muito mais sobre o NATAL.
Acessem:
http://artigos-inacambe.blogspot.com/2010/12/natal-festa-crist%C3%A3-ou-celebra%C3%A7%C3%A3o-pag%C3%A3-o.html

Seja diligente #9

"Desejamos, porém que continue cada um de vós mostrando até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança;" Hebreus 6:11


"Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe". Provérbios 22:29


Um homem diligente vive pelo princípio do "Apenas faça-o"! Ele é daqueles que faz, faz, faz e, então, faz um pouco mais, até que aquilo que pretendeu realizar seja concluído. Não desista de nada que Deus lhe disse para crer, nunca desista de fazer aquilo que Ele claramente lhe mostrou para fazer. Sua diligência será recompensada com bênção de Deus.
Essa palavra não é apenas para os que foram confiados os ministérios da Igreja. Serve para todos, pois  mais importante do que ministério são os mandamentos do Pai, os Frutos do Espírito, tudo aquilo que lhe é pedido nas Escritoras a serem feitos. Faça com amor, graça, muita diligência e temor pelo Reino de Deus.
As mudanças começam em nós, começam nas coisas simples e básicas.
Seja você a mudança que o Mundo precisa!
Não é possível nos tornar aquilo que Deus deseja, se estivermos conformados com o lugar onde estamos, se não formos diligentes com a Palavra, se não fizermos ao invés de falar!


Lembre-se:  "...Perante reis será posto..."


[Por Vitor Campos]

Acredite



As coisas só vão começar a acontecer quando você começar a acreditar.

Convivência


Primeiro a chuva, depois o arco-íris.
Se acostume, a ordem é essa!

Viver é uma arte


Sem pressa, mas sem perder tempo,
viva seus dias e não apenas exista neles.

Expressão



Salmos 19:14
"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença,
 Senhor, rocha minha e redentor meu!"

Cada palavra e cada pensamento é examinado por Deus
Pela graça de Deus, você pode escolher como expressar suas emoções de maneira que agrade o Senhor.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

De todo coração #9

" Eu te louvarei, Senhor de todo o meu coração."  Salmo 138:1


Este texto fala de inteireza, totalidade, amar de todo coração tem haver com profundidade e qualidade; meu amor a Deus deve ser assim, de todo coração, ele por inteiro.
Sabemos hoje que nem sempre é isso que acontece, pois muitas vezes estamos divididos, até queremos e dizemos que o nosso coração é totalmente dele, mas muitas coisas, tem atraído nosso coração.
A Palavra de Deus diz que é no nosso coração que guardamos aquilo que é precioso, nosso tesouro;
"porque onde está o teu tesouro aí também estará o teu coração." Mateus 6:21
Como posso expressar este amor a Deus? Com meus lábios, atitudes, gestos, movimentos, olhares, até mesmo com minhas vestes, tudo isso mostra o nível de amor que tenho por Ele.
Esse tipo de amor me leva a amá-lo de tal forma, que tudo ao meu redor que antes tinha grande valor pra mim, acaba perdendo. E isso não é fácil, preciso tomar uma decisão diária, renegando assim os meus próprios desejos, confessando ao Senhor a minha fraqueza crendo em sua promessa de que Ele se mostra forte na hora da minha fraqueza.
Eu preciso constantemente, pedir ao Senhor que sonde meu coração, entregando a Ele, pra que Ele mesmo, possa fazer as mudanças necessárias em mim, aí sim conseguirei com a ajuda do Espírito Santo louvá-lo, amá-lo, de todo meu coração. Gosto desta frase " o meu louvor é fruto do meu amor por ti Jesus."

Seja animado e encorajado a se entregar de todo o coração ao Senhor.
Deus te abençõe!

[Por Prª. Marcia Campos]

Atitude


Viver para Deus é mais que palavras, é ATITUDE.

Espere e virá!



Deus não chega atrasado, nós é que não sabemos esperar!
"Porque a promessa ainda está para cumprir-se no tempo determinado
mas se apressa para o fim e não falhará
se tardar, esperara-o, porque, certamente, virá, não tardará."
Habacuque 2:3

Reciprocidade


João 3:16
Meu alvo deve ser amar a Deus, da mesma forma e intensidade que Ele também nos ama.
Promova dia-a-dia uma revolução em seu relacionamento com o PAI!
Não se acomode!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dias


Não nos deixe perder nossos dias sem viver a Tua história, Senhor.

Não nos deixe viver nessa terra sem escrever a Tua história, Senhor.

Socorro no momento oportuno #8

"Deus é o nosso refúgio e nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Salmos 46:1


Você já sentiu aquela necessidade de fugir de tudo? Jesus também passou por essa situação. 
"Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava." Marcos 1:35


Já aconteceu de ter tantas coisas a fazer a ponto de não encontrar tempo nem para parar e comer? Ele sabia bem o que era isso. 
"E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. porque eles não tinham tempo nem para comer, visto sendo numerosos os que iam e vinham." Marcos 6:31


Seus amigos já deixaram você na mão? Quando Cristo precisou de ajuda, seus amigos caíram no sono.
"E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo. e disse a a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?" Mateus 26:40


Mas quando você recorre à ajuda de Jesus, Ele vem correndo em seu auxílio. Sabe por que Ele faz isso? Porque sabe como você se sente. Cristo passou pelas mesmas situações. Portanto, chame-o quando precisar.
Ninguém melhor para nos ajudar, nos levantar, do que o próprio Jesus. Ele quer ter a intimidade e liberdade que temos com nossos amigos mais chegados, esse relacionamento Deus deseja de nós. Ele sempre esteve ao nosso lado, mesmo não aceitando alguns erros que cometemos. 


Deus é bom demais e Ele sabe o que faz. Só procure a quem te pode ajudar!


"O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará tua alma" Salmos 121:5-7


"Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se paerfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, ..." 2Coríntios 12:9



Quando eu não posso conter
As lágrimas que caem no chão
Quando a dor e o medo tomam conta do meu coracão
Eu chamo por você
Eu grito por você
Eu vou lutar até o dia amanhecer
Esperando Tua mão vir me socorrer
Quando me faltam palavras pra Te falar
E quando a fé e a esperanca começam a me deixar
Eu chamo por você
Eu grito por você
Eu vou lutar até o dia amanhecer
Esperando Tua mão vir me socorrer
É o Teu amor que me sustenta e me dá forças
Forcas pra lutar, até o dia amanhecer


[Por Vitor Campos]

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Perseverança #7

Senhores, tratai os servos com justiça e com eqüidade, certos de que também vós tendes Senhor no céu.
Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer.
Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. ( Colossenses 4)
Palavras temperadas com sal! O que Paulo tinha em mente quando usou essa expressão? Penso que principalmente o cuidado que se tem ao preparar uma comida, pois qualquer deslize, falta ou excesso pode colocar todo o prato a se perder. Ah… se tivéssemos a mesma preocupação ao falar! Não foi em vão que recebemos do criador dois ouvidos e apenas uma boca.
Em provérbios lemos: A vida e a morte estão no poder da língua, o quem a utiliza como do seu fruto!
Pense nisso!
[Por Pr. Eduardo Corcini]

Momentos


É difícil desacreditar de Deus na hora em que o avião está caindo,
 na hora que sua casa estiver pegando fogo,
na hora que você estiver entre a vida e a morte.
Quero te dizer, que Ele é mais que esses nossos momentos.
 Ele é Deus de todos os momentos.